Meu querido Gurudeva
Eu tive a misericórdia de encontrá-lo no meu caminho.
Meu Mestre espiritual que tem dedicado toda sua vida a causa Suprema. A Ele ofereço minhas mais humildes e respeitosas reverências.
Para saber mais, aqui vai uma breve biografia, escrita por ele mesmo:
"Todas as glórias a Srila Prabhupada meu mestre espiritual eterno.
Todas as glórias ao Senhor Supremo, Sri Krishna, que é a Superalma no coração de todos e que me levou aos pés do meu mestre espiritual e para muitos outros guias espirituais também.
A propósito, deixe-me as boas-vindas. Eu quero servir ao meu mestre espiritual, e ele pediu-me para servir a todos os outros que ele irá enviar para mim. Eu estou pronto para isso. Quem quer que seja, nós nos encontramos aqui pela vontade da Providência. Isso significa que é o seu Karma me conhecer e vai ser o meu Karma, se eu chegar a conhecê-lo. Karma significa reações de nossas atividades passadas e desejos. Ou é por intervenção divina para nos encontrarmos aqui no ciberespaço. Então não seria Karma, que seria a misericórdia de Deus. Bem, deixe-me lhe dizer algo sobre o meu caminho que me levou a tornar-se monge e estar aqui com você na internet.
Nasci na Alemanha, poucos anos após a segunda guerra mundial em 1953. Vivendo em uma pequena vila de dez casas, ou então eu estava intimamente ligada à natureza. Com os meus sentidos ficando louco e com um mundo cheio de problemas como a guerra do Vietnã que rapidamente chegou à conclusão de que eu não pertenço a este lugar. Aos 15 anos me tornei vegetariana. Aqui está uma lista de pessoas que me influenciaram mais ou menos, um após o outro para mostrar a você como meu desenvolvimento interior teve lugar:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnJFlmQMYM_DSASXIiSgSNM6G9mLBEIn8Ypg7LOWu_4mBjHR0rVxOBnCw_-IdxZFLMeWErl9u9s5LBa87TgrRfWm35qoCdDqMPbuSkEE3eW0Au8fExvoe3Eunj-7e7xUn2caTI1KdV-vYs/s1600/vrinda+kunja+1.jpg)
Meu avô paterno de ser excêntrico e dedicado à música.
Meu avô materno por me mostrar que viver no passado, era inútil.
Meu pai, por me mostrar que a crença em Deus não era uma coisa certa.
Carl Orff através de sua música simples.
Meu tio Nino, que me ensinou que as autoridades só são reais se comportar corretamente.
O sacerdote cristão que não respondeu às minhas questões durante a formação cristã.
Karl Marx para sua busca por justiça.
Marcuse, Bloch e outros ideólogos de esquerda que forma o humor estudantil da minha rebeldia precoce.
Che Guevara para o que eu considerava um passo corajoso contra os sistemas corruptos.
Laotse por me dar esperança novamente em uma realidade diferente.
The Beatles, Moody Blues, Quintessência e Pink Floyd para os seus sons que fizeram a diferença por um tempo.
Todos os membros da comunidade que partilhava a vida comigo e que fez um ótimo trabalho de me ensinar que o amor verdadeiro não pode ser encontrada em uma simples relação física.
Todos os amigos que perdeu a vida nas drogas poupando-me de ir pelo mesmo caminho.
O musical Hair que me ligava ao Mahamantra e me salvou do serviço militar.
Herman Hesse, que me deu a palavra Govinda e uma esperança secreta.
Todos aqueles que salientou que a forma humana de vida, teve a finalidade de obter auto-realização e não apenas a satisfação dos sentidos.
Muitos iogues que eu conheci a perceber que o Yoga sem a devoção a Deus não vai me dar o amor que eu preciso.
O Senhor em meu coração que me salvou de ser um idiota para matar o meu corpo.
Meu amigo Wolfgang, que estava comigo a cada passo na busca de um caminho espiritual real, exceto o último a entregar a Srila Prabhupada.
Jaya Gauraji meu presidente primeiro templo como um jovem Brahmacari (tentativa de um monge celibatário). Ele foi muito sincero para esquecer.
Srila Prabhupada, a pessoa que nunca se arrependeu de aceitar como o capitão do navio do meu corpo humano a cruzar o perigoso oceano da existência material. Ele explicou a coisa mais importante para mim que ninguém antes tinha sido capaz de lidar de modo sensato, Por que estou sofrendo tanto? Jovens e inocentes, porque eu me sinto horrível sobre este mundo e toda sua violência, etc? Ele respondeu: "Porque você tem sido um patife reação. Você deu sofrimentos aos outros em suas vidas passadas e agora você está começando a". Que alívio. Finalmente uma imagem clara e positiva. Algo precisa ser feito para não continuar nesta posição ignorante do egoísmo. E ele me disse para se tornar um revolucionário da verdade, a alma, e do serviço que o benefício real para todas as pessoas que sofrem. Ele denunciou a sociedade de consumo, o materialismo dialético ateu. Comunismo e capitalismo. Ele me deu uma esperança através de uma vida simples, pensamento elevado, Rezar, e servir com sabedoria ecológica.Use a tecnologia para servir os propósitos de Deus sozinho. Não é para criar mais sofrimentos para os outros. Caso contrário, nós queremos viver em Vrindavana , o lugar da natureza, o amor a todos os seres vivos e de absorção no fundo do casal divino de Sri Sri Radha e Krishna , que são a origem de tudo.
Eu queria ir para a Índia para encontrar um mestre espiritual, mas meu pai me deixou na Europa, porque ele negou-me o passaporte e eu ainda era menor de 18. Os livros de leitura da tradição da Índia, o Yoga era importante depois da minha fé em organizações políticas ou consumismo hippy desmoronaram.
George Harrison estava no caminho certo. Quando ele cantou o Mahamantra no rádio, ficou claro para mim. Eu tenho que achar esse professor.
Cheguei ao templo uma noite em 21:00 depois de uma odisseia de tentar carona para Paris. Dusseldorf, um edifício quebrado declarada inabitável pelo governo.
Hippies tinha quebrado a porta e dois jovens devotos ocuparam o espaço sob o teto alto, que institui um pequeno templo.
"Quanto tempo você quer ficar?" o devoto me perguntou. "Alguns dias", eu respondi, mas uma voz me disse que a partir de dentro, isso vai ser muito maior do que pensa.
Agora com a idade de apenas 18 anos tinha encontrado um mosteiro sem raízes no Ocidente. Tudo era novo. Nós, a nossa forma de vestir, a música, o mestre, a comida, os livros, o cotidiano, o corte de cabelo, o tempo para levantar-se, em resumo, tudo.
E eu adorei. Aqueles que não vêm do interior foram bastante suspeito de nós e nossa forma de comportamento, mas aqueles que compartilharam alguns dias conosco, pelo menos, tornaram-se amigos. E muitos queriam saber mais sobre o Yoga do Amor. Eu não entendo muito, mas logo tive que sentar e explicar para os outros. Como mudar a sua vida?. Como parar de tomar drogas? Como formar um relacionamento sadio com a família? Como deixar de fumar? Como conseguir força para viver? Como impedir que sua namorada de fazer um aborto? Como obter ou usar o dinheiro com sabedoria?
De uma criança confusa, rapidamente eu tive que aprender a ajudar os outros. E repetindo o que eu estava ouvindo e lendo parecia ter um efeito milagroso. As pessoas queriam "entrar" na sala 2 Ashram com o fornecimento de água apenas seis andares para baixo, da torneira na casa de banho na parte de trás, no meio do inverno europeu.
Era doce como o mel e tão duramente como severas austeridades. E todos os dias saímos para contar aos outros sobre o nosso mestre espiritual e caminho. 04:00 nos levantamos e começamos nosso canto do Mahamantra. Depois, cantamos canções para Govinda e ler os livros com a orientação de qualquer um de nós como palestrante. Então, nós cozinhamos e limpavam o templo. Então, nós comemos a prasadam que é alimento espiritual Karma-free e ele provou incrível! Depois, por volta 11:00 saímos para distribuir os nossos poucos revistas pouco e convidar as pessoas a visitar-nos e doar para o nosso ashram. Eu havia concluído anteriormente que o dinheiro foi realmente a razão para o ódio, cobiça e eu ainda tinha o ideal hippie de ser capaz de viver sem ela. Mas Jaya Gouraji me disse. "O dinheiro é apenas energia. Temos que usá-lo para o prazer do supremo, não contra qualquer pessoa e não para a gratificação dos sentidos pessoais. Se as pessoas vão fazer uma doação para o nosso templo e usamos honestamente para atividades espirituais, será para a sua benefício espiritual ". Eu estava um pouco cético, mas logo percebi que a verdade desta instrução. Aqueles que ajudaram alegremente em nossas atividades ficou muito feliz e entusiasmado para mudar seus estilos de vida próprios. Eu não podia acreditar. Nós até temos um carro doado por um jovem rapaz.
Então ouvimos que o nosso mestre espiritual em breve vir a Paris. A expectativa passou de um extremo ao outro. Foi um grande entusiasmo de todos nós tinha que ir para Paris e conhecer nosso Guru em pessoa.Wild imaginação e pela oração de esperança. Seria possível encontrar alguém como o Senhor Jesus em pessoa? Seria possível ser tomadas por ele para sair deste mundo? Será que ele tem todos os poderes místicos? Será que ele poderia resolver os problemas deste mundo? Será que ele retire as nossas dúvidas, luxúria e difícil de controlar paixões? Será que ele me aceita? Foi uma mistura poderosa o suficiente para começar algo impossível.
Eu fui a Berlim, antes de aprender Vasudevaji como pintar para Krishna. Ai, meu talento novamente frustrado o meu serviço de pintura. Aqui eu estava na cidade dividida e nós tivemos que fazer planos de como pregar no outro lado do muro.
Depois fomos para Paris e que eu esperava se concretizou de forma mais intensa, então eu tinha pensado. "Diga a todos sobre Krishna. Verifique que a missão da sua vida." palavras de Srila Prabhupada ainda soam em minha memória. Oito dias de felicidade. dança, abençoado e aulas diárias. E então, meu dia chegou a iniciação.
Eu digo a você meu amigo, era como uma criança sendo dado três mil presentes ao mesmo tempo! Eu não sabia como saltar mais alto. Eu encontrei meu verdadeiro amigo. Eu conheci o meu pai da alma.Conheci minha revolucionária de amor. Eu conheci o estudioso da verdade, que corajosamente desafiou a sociedade materialista, sem nunca virar alguém distante, infelizmente. Eu me senti como ter casa atingida.casa Real. A vida sem um Guru é como uma casa sem telhado. Achei que o telhado sobre minha cabeça, eu que tinha sido tão triste com esse mundo de violência e injustiça aparente. Ele deu esse novo rumo, um rumo para se tornar um ativista para ajudar a resolver o problema em vez de permanecer um culpado passiva do mundo como ele é. Seja parte da solução, não parte do problema. Tudo o que você não fuja é o que você vai perder. Eu não queria perder nada, muito menos o meu amor e meu coração. Agora eu encontrei alguém para entregá-lo. Mas ele estava a sair alguns dias mais tarde, então eu tinha que absorver tudo muito rápido. Viver para os outros, não para si mesmo. Se você gosta eo que você quer, ser um monge para esta vida inteira. sábios védicos recomendaram isso. Eu não sabia o que pensar. Mas eu estou feliz. Ele foi a pessoa que pode servir porque ele não tinha nenhum motivo oculto por trás de sua campanha.
Uau. Isso foi muito para me apresentar a você. Espero não te aborrecer. Bem, eu não estou aborrecido. E realmente, eu queria levá-lo comigo agora para Paris, para a mesma experiência me foi permitido experimentar. Porque se você se encontrar com Srila Prabhupada você compreender corretamente porque depois de 35 anos 1972-2007 ainda estou chamando-o de meu mestre espiritual e ainda aspiram a tornar-se seu verdadeiro servo.
Outra coisa, ele me disse que nós sempre temos que ser humildes para não cometer muitos erros. Eu admito que não tem sido fácil. Por uma questão de fato, às vezes, quando vi que alguém em sua família não se comportam adequadamente e teve que ser interrompido ou exposto, tive que defender meu legado Guru com palavras fortes. Mas isso é outra história e você só iria beneficiar com a leitura sobre isso, se você se dedicar a sua energia para formar parte de uma comunidade espiritual. Caso contrário, existe o néctar tanto na vida espiritual, a literatura de ler para o resto de sua vida, as tarefas a ser feito desde que vivem nas selvas do Equador e da criação de um refúgio maravilhoso todo o caminho para fazer CD-ROMs com a mensagem de Krishna e seu Bhagavad Gita. . Mesmo que eu sou um seguidor simples e insignificante do meu mestre espiritual, eu tive a oportunidade de aprender muito e às vezes eu sinto vontade de escrever sobre ele para beneficiar os meus amigos e companheiros presos ashram. Srila Prabhupada em sua infinita bondade me enviou em atividades missionárias, em muitos países. Alguns deles eu ainda visitar e tentar servir a seus devotos ali que gentilmente me convidou para ser um pouco envolvidos em suas vidas. Tenho também aceitou alguns alunos depois de sua partida. Deixe-me dizer sobre esse fenômeno.
Na verdade, é o desejo do meu coração para levar todo mundo ao meu mestre espiritual. Ele é o apoio que tenho por todas as tentativas de meu serviço. Mas as pessoas tem que ter alguém para confiar, para servir, que cuida pessoalmente eles. Isto é o que chamamos de siksa (instruir) Guru na nossa tradição. E essa pessoa tem que ser um verdadeiro servo rendido de seu Guru. Caso contrário, a ligação é interrompida.Esta não é uma ligação formal. É de coração para coração. Só se alguém sente que Krishna realmente está vindo para mim por este ou aquele devoto, então ele pode segui-lo e talvez ele vai descobrir o seu mestre espiritual. Isso é tudo nas mãos do Todo-Poderoso. Nenhum sistema pode legislar ou interferir na relação espiritual pessoal de qualquer um com seu mestre espiritual.
De qualquer forma, eu sou uma alma tão insignificante. Eu não posso me considerar um devoto de Krishna, mas eu rezo para que pela graça sem causa do meu mestre espiritual que pode se tornar um verdadeiro devoto um dia. Então alguém pode me perguntar: "Como você se atreve a aceitar discípulos, se você está em tal posição de um novato?" Bem, é realmente uma longa história e os leitores da Internet têm pouco tempo. Mas eu tinha que ver que depois de meu mestre espiritual deixado este mundo, alguns dos meus irmãos não se comportam exatamente muito bem e eu tive que decidir ou assumir a responsabilidade sobre meus ombros ou a parar de pregar. Aquele não era o meu guru tinha me entusiasmado a fazer. Mas eu tinha muitas dúvidas de qualquer maneira. Quando você contar aos outros sobre seu mestre espiritual, eles tornam-se imediatamente curioso. Onde podemos encontrar uma família, como um protetor espiritual e relacionamento? Bem, se você não tem nenhuma resposta para o que eles vão sair muito infeliz. Se um devoto muito avançado é na vizinhança e ele realmente te inspira assim, é a escolha certa para ajudá-lo e trazer novas almas a ele por sua orientação. Mas se ninguém está perto, que abre seu coração para as pessoas ou para você, não confie muito dele. Então você tem que tomar uma decisão muito grande.
Fiquei muito perturbado. Mas, na Colômbia, onde eu estava vivendo naquele momento, não houve orientação e proteção de qualquer um dos meus irmãos espirituais ou outros devotos mais velhos para a comunidade Vaisnava jovens que tive a sorte de participar na elaboração. Eu fui para a Índia para obter mais clareza. Lá eu conheci Grace Krishna novamente. Digo-vos que não há nenhum limite à graça divina.Eu pessoalmente tenho experimentado isso. Quando tudo parecia real cinza sem meu Srila Prabhupada, eu conheci o seu irmão espiritual Srila BR Sridhara Goswami Maharaj. Há tantas coisas a dizer sobre ele, Mas vou ser breve aqui. Ele me encorajou a assumir o risco de, pessoalmente, guiar os outros na sua vida espiritual com a proteção de todos os professores anteriores da nossa Sampradaya (escola de iniciação).
Ele também aceitou minha renúncia e felizmente deu início Sannyas Ashram para mim. Isso significa que ele falou que o mantra sagrado na minha orelha que nos fala sobre a meta mais elevada e me deu o nome de Bhakti = Amor, Aloka = Luz, Paramadvaiti = unidade mais alta do casal divino Radha Krishna na forma de Caitanya Mahaprabhu.
Um monte de nome para um tolo como eu. Bem, é isso que gostaria de se tornar Weid e servir. Os nomes que recebemos de nossos mestres espirituais sempre nos mostram o caminho para nossa busca da alma. Ele também me disse para continuar a servir a missão como meu mestre espiritual já tinha explicado para mim e para ajudar as pessoas através da publicação de livros espirituais. Temos vindo a fazer um pouco de que ao longo dos anos, mas é apenas um pequeno começo. - Livros em Espanhol -Livros em alemão -
A lista de pessoas que me influenciaram não param de crescer depois que me tornei um discípulo de Srila Prabhupada. Srila Maharaj Harijan me inspirou pela sua maneira bem humorada de incansável serviço na América do Sul. Srila Atulananda tornou-se meu querido amigo e sua poesia nos tem acompanhado desde então na kirtans doce em alemão. Walter Eidlitz e seus ensinamentos Vaisnava realmente me levantou e ainda estão entre nós em seus livros, que também são traduzidas para diversas línguas. .Friedrich Rueckert me inspirou, como ele aprendeu sânscrito sem um professor a fazer o primeiro alemão - dicionário sânscrito e traduziu os versos Védicos na mais bela poesia alemã. . E por último mas não menos importante, Srila Bhakti Pramod Puri Goswami, o Presidente da Vaisnav Visva Raj Sabha - World Vaisnava Associação tem a avançada idade de 101 mostraram-me a não desistir, sob qualquer circunstância. Tive a oportunidade de servi-lo como secretário da referida confederação de Vaisnavas e algumas de suas missões. Ele é tão grande que as palavras não podem descrever. Sua doçura e humildade será uma estrela-guia para mim para o resto da vida (eu oro).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2SXbp86trZdAyDBHvX6keGTOHbWGkxkOfv2WJI15jYkVKUqm3b_JrPBEB1ilNG-hump5BEFvJ8KnNEi18SErI7DTIefyTDRfJuzWy40pyK4cV3KpFmNhM0wdbcqdZAExzV4WtJOgBcEwY/s200/vrindalogo.jpg)
Estou muito feliz em dizer que meu mestre espiritual tem me abençoado com muitas almas amado pronto para renunciar egoísmos mundanos, e me ajudar nesta difícil tarefa de servir as comunidades Vaishnava Yoga em vários lugares. E a todos os outros devotos que arriscaram suas almas e corações para ajudar-me a servir meu Gurudeva, ambos irmãos espirituais e aqueles que se consideram meus discípulos, eu estou dizendo a você aqui e hoje que Srila Prabhupada veio a mim através de todos vocês. Vou sempre tentar atendê-lo adequadamente. Eu não posso dizer nada adequado para expressar a minha gratidão por sua existência.
Eu rezo para que você obtenha a graça infinita de Krishna Prema e Dasyam Radha, amor a Deus e compaixão por todas as almas sofredoras, felicidade nesta vida e força para seguir seus votos e aspirações.
Agora você sabe um pouco sobre minha vida e meus sentimentos. Sannyas significa uma pessoa se torna uma pessoa pública. Renúncia é comparado ao suicídio civil. Mas isso é bom para servir os outros e de amar muitas almas. O casamento é um grande amor por uma determinada família. Mas sannyas é o amor para muitas pessoas. Isso é possível em um determinado estágio de evolução pessoal. Não deve ser artificial, caso contrário, será perigoso.